quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Parte Cinco: Escola

(Tempos Atuais)



  A visão voltava aos poucos... Começava a ver as coisas ao meu redor, era uma espécie de banheiro, dos grandes do estilo dos de ginásio de escola, eu estava algemado há um cano, e comecei a pensar no que fazer, lembro que vi em Chuck minha série de TV favorita que se alguém algemado conseguisse quebrar os polegares conseguia sair, mas quando o assunto era quebrar, furar, cortar partes do corpo eu era muito medroso. Virei pra trás e vi o cano em que eu estava algemado, ele estava muito ruim, parecia que não via uma manutenção há mais de 2 anos, comecei a forçar o cano que fazia com que a algema forçasse também fazendo com que ela apertasse mais em meu pulso.

- Socorro! - Comecei a gritar. - Socorro!

Não vinha ninguém. Estranho era minha mochila e minha faca estarem ao meu lado, se eu não tivesse deixado minha vara pra trás eu provavelmente conseguiria sair daqui. Depois de 2 minutos comecei a ouvir alguém tossindo, parecia está do outro lado do banheiro, mas uma parede nos separava.

- Tem alguém aí? - Falei.
- Cof Cof - Tossiram.
- Quem está aí?
- Marcos? - Ele falou, comecei a reconhecer aquela voz.
- Claudio?
- Sou eu mesmo, nos pegaram.
- Eu vi você me deixando pra trás seu miserável!
- Eu vi eles chegando perto de você e não podia fazer mais nada.
- Poderia ter lutado!
- Tá brincando?
- Tô. Mas e agora?
- Estão brincando com agente, nos abandonaram aqui e deixaram nossas coisas perto só pra ficarmos na vontade.
- É, percebi. Olha os canos estão meio enferrujados mas quando forço as algemas elas apertam mais.
- Olha, segura na corrente da algema e puxa, assim ela não força.
- Certo.

Fiz o que ele disse, fiquei uns 10 minutos puxando, já estava suando até que consegui derrubar o cano, tirei ele da algema e fui até o Claudio.

- Por quê não fez a mesma coisa que eu? - Perguntei.
- Cortaram minha mão.
- Certo, vou te ajudar.

Comecei a chutar até quebrar o cano.
Pegamos nossas coisas e saímos do banheiro.

- Uma escola, que legal! - Falei.
- Faz tempo que não vejo uma dessas.

Começamos a andar pela escola.

- Por quê será que não nos mataram? - Claudio perguntou.
- Não sei.
- Que horas são?
- 19:00
- Estou faminto!
- Eu também.

Saímos da escola e começamos a andar na rua.
________________________________________________________________________________
(Segundo Dia/Terceiro Dia)



- Vem sobe! - Gritou um dos rapazes.

Comecei a subir pelo portão, me agarrei nas trepadeiras e subi até o topo, depois desci.

- Vamos nos esconder em algum lugar. - Gritou ele de novo.

Começaram a correr e eu fui atrás deles. Entramos numa padaria, trancamos as portas e ficamos lá nos fundos.

- Prazer Marcos. - Falei
- Prazer Felipe, esses são Lúcio e Fernanda.
- Olá.
- Então, o que fazia lá no parque? - Falou Fernanda.
- Estava escondido lá...

Comecei a falar tudo o que houve.

- Cara desculpa por isso, mas tínhamos que atravessar o parque, pelos outros lados seria mais demorado.
- E pra onde estão tentando ir?
- Vimos na TV que estão criando um tal grupo alfa que está recolhendo sobreviventes, estávamos tentando chegar até a praça principal, só que está muito longe e estamos muito cansados.
- Posso ir com vocês? Ficar só está ficando ruim.
- Claro que sim.
- Obrigado.

Ficamos sentados até que o Lúcio veio e falou.

- Tem uma casa aqui em cima e a padaria é ligada com ela.
- Legal, vamos lá pra cima.
- Mas a porta, está trancada só com uma vara de ferro. - Falou Fernanda.
- A chaves tem que está por aqui em algum lugar.

Comecei a procurar e achei um molho de chaves numa gaveta, fui lá e fui tentando uma que combinasse até que consegui. Peguei minha vara, subimos as escadas, trancamos a porta de cima e ficamos lá em cima.

- São 1:22 vamos dormir. - Falou Fernanda.
- Vou ver os quartos - Falei.

Fui ver os quartos, tinham três.

- Alguém vai ter que dormir com alguém só tem três quartos. - Falei
- Eu durmo na sala. - Falou Lúcio.
- Certo, eu já vou pra cama. - Falei indo pro quarto, fechei a porta e fui dormir.

6 comentários:

  1. Muito bom cara continue escrevendo tenho certeza que seu blog sera um sucesso

    ResponderExcluir
  2. se puder publicar o blog fico grato>http://zumbisdanoite.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Helder pq não postou o capitulo 6 na 2ª Feira?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou com dificuldades para postar, está chovendo muito em minha cidade e a internet está quase que impossível de acessar e por conta dos relampagos tenho que deixar o pc desligado mas amanhã sai de certeza! Nem que eu tenha que ir pra outra cidade ausuahsau'

      Excluir